sábado, 25 de janeiro de 2020

Contextualizando

E como novos ciclos nos motivam a desenvolver sempre algo, eu criei esse blog para: voltar a escrever, me prender em uma meta e dar uma chance ao audiovisual. Eu amo animações e para quem me conhece não é novidade. Porém há um tempo venho vendo elas de outra forma, dando mais atenção a sua mensagem - o que ela passa e o que pretende. Aqui vou começar a por em prática um pequeno "projeto": assistir a todas as animações da Disney com outro olhar e, então, analisar. Contextos, conceitos, mensagens e contrastes entre memória afetiva e mente atual.

Será quase uma viagem no tempo para mim, voltarei para 1937 com o primeiro longa-metragem da empresa: Branca de Neve e os setes anões, até chegar em 2019 com Frozen 2: o reino do gelo (até agora). Passarei pela Pixar também, que será analisada na sequência. O quanto será que a sociedade e nós mudamos nesse tempo? Será que as mensagens passadas às crianças evoluíram? E a linguagem, como têm se adequado? As perguntas são muitas e as respostas virão ao fim de aproximadamente 80 produções. Prende o fôlego e mergulha também.


Nenhum comentário :

Postar um comentário